A Consulta

O paciente com queixa de queda de cabelos deve ser avaliado globalmente. Sabemos que são várias as causas de queda de cabelos. Uma história clínica detalhada, associada a um exame clínico bem realizado e exames complementares, como a tricoscopia e biópsia são imprescindíveis para o correto diagnóstico e manejo das doenças capilares.

O paciente com queda de cabelos quase sempre chega à consulta fragilizado por ausência de resposta a tratamentos prévios e com orientações errôneas sobre como conduzir o seu quadro, dada por leigos ou outros profissionais não especialistas.

Na Clínica Regis, não fazemos avaliação para simples orçamento de cirurgia. O que fazemos é uma consulta médica, na qual avaliamos o caso com toda ética e cuidado, explicamos sobre as possibilidades de tratamento e, em conjunto com o paciente, definimos qual é o melhor tratamento.

É muito comum o paciente vir à consulta direcionado a realizar um tratamento cirúrgico por indicação de algum outro paciente nosso ou porque, após ter feito uma pesquisa na internet, achou que o transplante seria a melhor ou a única opção. Em muitas destas situações, após orientações de nossos médicos, outros tratamentos clínicos menos invasivos (ex: medicamentos e terapia capilar) são melhores indicados e, consequentemente, os resultados excelentes podem ser alcançados sem cirurgia.

Há também casos graves na qual ocorre uma perda significativa, ou quase total do couro cabeludo por diversas causas, o que inviabiliza qualquer tratamento médico, seja clínico ou transplante. Nestes casos fazemos o aconselhamento sobre os tipos de prótese disponíveis e qual a melhor opção.

Quando realmente há indicação de cirurgia de transplante capilar, podemos mostrar durante a consulta fotos de outros pacientes operados por nós, com quadros de calvície similares. Podemos mostrar apenas fotos daqueles que nos deram autorização para isto e somente durante a consulta. Contamos com um acervo enorme de fotos de praticamente todos os tipos de calvície, diferentes tipos de cabelos e de todas as técnicas de transplante capilar atuais.

Infelizmente não podemos exibir fotos de resultados de pacientes em nosso site ou qualquer mídia por proibição do Conselho Regional de Medicina.

De acordo com o artigo 104 do Código de Ética Médica, é proibida a exibição de fotos, filmes, ou exposição de pacientes para demonstração de resultados, em qualquer veículo de divulgação, com exceção das revistas científicas, mesmo com autorização do mesmo.

A simulação de resultado de cirurgias estéticas através de softwares também é atualmente proibida pelo conselho federal de medicina, pois pode ser considerada propaganda.


Quer saber mais?

Ligue pra gente:

31 3274-4487 31 98478-6715

Ou preencha o formulário que entraremos em contato: