Mulheres usam botox no couro cabeludo para evitar suor em exercício

Blog, Notícias e Mídia

A mudança dos hábitos de vida das mulheres nas últimas décadas tem sido marcante. Hoje com a inserção no mercado de trabalho, jornada dupla, busca de atividades físicas, o tempo tem se tornado cada vez mais escasso.

A medicina atualmente tem evoluído não só no tratamento das doenças, mas também buscando alternativas seguras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Neste sentido, vemos crescer cada vez mais o uso da toxina botulínica para eliminar o suor do couro cabeludo. Qual a vantagem?

Como poderemos ver na reportagem a seguir, exatamente pela rotina moderna das mulheres, podemos por exemplo ter uma paciente que vai cedo a academia malhar e dali direto para o trabalho sem se preocupar em ter que refazer o penteado que teria sido desfeito pela umidade do couro cabeludo. Temos ainda outras indicações interessantes pare este procedimento como pacientes que estão passando pelos sintomas da menopausa com fogachos e hiperidrose.

O procedimento deve ser realizado por um médico dermatologista ou cirurgião plástico treinado. É de baixo risco, e alguns pacientes se queixam de dor leve no momento das aplicações que são feitas ao longo do couro cabeludo. Saiba mais sobre este procedimento, agende sua consulta conosco aqui na Clinica Regis. Temos este procedimento disponível para você.

Dr. Marcos Felipe Fonseca Alves

Veja reportagem sobre botox capilar no G1:

Veja mais