Tricoscopia

Tricoscopia Digital e Trichoscan®

O diagnóstico das doenças do couro cabeludo foi revolucionada pela tricoscopia digital do couro cabeludo. Trata-se da evolução de um método já consagrado na dermatologia que é a dermatoscopia.

Este exame permite a visualização ampliada do couro cabeludo, dos ostios foliculares e das hastes dos pelos. Apresenta como vantagens adicionais a maior qualidade das imagens obtidas e a possibilidade de armazenamento das mesmas. Destaca-se hoje como um recurso diagnóstico indispensável para a avaliação de queixas relacionadas aos cabelos, como nos casos de queda.

Ocupa ainda papel de destaque no diagnóstico inicial dos quadros de Alopecia Androgenética  masculina e feminina, possibilitando que se inicie o tratamento destas condições em fases ainda bem precoces e nas quais o tratamento é mais efetivo.

Ainda como um refinamento deste método, podemos realizar a análise das fotos através de um Software chamado Trichoscan®. Com ele podemos calcular a densidade dos pelos na área, o percentual dos cabelos em crescimento e em repouso, a espessura dos fios e sua taxa de crescimento. Mesmo em casos que não existem dúvidas quanto ao diagnóstico, a tricoscopia ganha papel de destaque.

Com este método temos imagens detalhadas e objetivas dos quadros tratados, tornando possível o acompanhamento dos pacientes de forma mais fidedigna. Ela possibilita o acompanhamento com fotos macro e microscópicas, o que permite avaliação dos resultados e intervenções terapêuticas mais acertadas e adequadas. Alguns autores sugerem que os achados da tricoscopia digital seriam capazes de substituir métodos de exame mais invasivos, como a biópsia do couro cabeludo na maioria dos casos.


Quer saber mais?

Ligue pra gente:

31 3274-4487 31 98478-6715

Ou preencha o formulário que entraremos em contato: